Eventos em Portugal
O Mês de Julho trouxe-nos 2 eventos, 1 exclusivamente para Otakus (Otakawa), outro mais virado para os "Gamers" (Nintendo Dreamers), como não fui ao Nintendo Dreamers, não poderei falar desse evento, mas falarei no evento em que assisti, o Otakawa.
Para terem a sensação de como vive um otaku Português estes eventos vou dar a minha perspectiva, ou seja será totalmente subjectiva:
Decidi ir no sábado (devido ao meu trabalho não me permitir ir de semana), cheguei a Cacilhas (Porto de Cacilhas) às 12 Horas, a primeira coisa que fizemos (ia acompanhado por mais 2 otakus) foi procurar onde ficaria o IPJ, o qual encontramos facilmente devido a um mapa que tinhamos connosco, depois disso procuramos local para almoçar, e encontramos um local bastante acessivel, seguimos depois para o Porto onde nos encontramos com os muitos otakus que vinham de Barco desde Lisboa, e em grupo lá fomos para o IPJ de Cacilhas.
Tivemos no entanto de esperar um pouco para as portas se abrirem, e foi-se amontoando os otakus, já eram muitas dezenas na porta todos impacientes de viverem a sensação dum evento desta temática.
Logo que a porta abriu entramos todos, muitos dirigiram-se logo para as casas de banho para se mudarem para o fato de cosplay, eu proprio era para participar em cosplay, no entanto ao deparar-me com o calor que estava (cerca de 41 graus) desisti da ideia, vou faze-lo no Anipop...
Entretanto enquanto entravamos, houve confusão nas casas de banho, algumas raparigas fecharam a porta da casa de banho das raparigas deixando muitas outras cá fora, o que desencadeou alguma confusão, mas os rapazes muito cavalheiros retiraram-se da casa de banho dos homens permitindo assim que as raparigas se pudessem mudar -).
Depois de cerca de meia hora a assistir aos cosplayers a sairem com os seus fatos, chegou o momento da visita, logo na primeira sala havia um bar (mas que não abriu...o que é triste e obrigou-nos a irmos a um supermercado no fim da rua onde estava o IPJ), deparei-me então com o palco que seria a noite usado pelos Tempura.
Depois subi as escadas, vi no meio das escadas a sala de projecção de anime, e no fim das escadas uma sala grande onde estavam os mangas, as figuras, entre outros objectos que faz as delicias de qualquer otaku, durante mais de 1 hora foi passado a devorar com os olhos os muitos mangas, e figuras que se podiam observar no evento, da Jikai, mangaline, etc...
Durante um periodo longo de tempo foi o momento de conhecer muitos otakus, de conversar sobre o que gostamos, de nos divertir, com algumas taradices no meio (inclusive um "Golden Boy" que não parava quieto, LOL), muitas fotos aos cosplayers, muitas risotas, que nos fez esquecer que estavam 40 graus no edificio, mas que estavamos tão empolgados que nenhuma temperatura nos podia afectar.
Depois ao fim da tarde, começa a entrega dos prémios de um cabaz (antes tinham estado a vender senhas), a seguir começou um espectaculo (que mais parecia Yaoi, e no qual me desviei um pouco...) seguindo-se de um espectaculo de dança, esse com raparigas (e lá voltei eu à posição inicial todo babado, eh eh).
Nessa altura saimos em grupo para o jantar, mais 1 hora de gargalhadas, diversão e convivio, desta vez no meio de Cacilhas ^_^
Voltamos então ao evento para ouvirmos o concerto dos Tempura, um concerto cheio de musicas que nos trazem grandes recordações, como Saint Seiya, Sailor Moon, ou até de séries novas como do Naruto, foi um concerto vibrante e que levou-nos ao extase.
Acabando o concerto, com muita tristeza nossa, começou novamente a luta por um espaço nas casas de banho para se despirem do fato de cosplay, e às 23 horas fomos postos na rua...(queriamos mais, e por isso a grande maioria ficou à porta do edificio num intenso convivio), acabei por abalar de lá à meia-noite.
Foi um evento para não esquecer, talvez o evento onde senti mais o convivio entre os otakus, onde nos sentimos em casa.
Agora só haverá um evento de cosplay em Portimão (XB Cosplay), no qual não poderei ir...muito longe!
Assim o meu proximo evento será o Anipop em Lisboa (Parque das Nações) em principio em Principios de Outubro.
Banzai Otakawa
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home